top of page

AUMENTO JUSTO DO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL

A apresentação do Orçamento de Estado reveste-se, anualmente, de enorme importância. Não só para termos conhecimento das previsões relativas ao quadro económico e financeiro do país, mas acima de tudo para tomarmos conhecimento daquelas que são as grandes opções do Governo em todas as áreas de intervenção do Estado.


Num ano de 2021 que se prevê de enormes constrangimentos, fruto do momento histórico que vivemos, importa não nos esquecermos daqueles que há décadas sobrevivem com enormes dificuldades financeiras.


Por esse motivo, o Sindicato Independente do Comércio e Serviços (SICOS), numa posição concertada com a União dos Sindicatos Independentes (USI), pugnará, em sede de discussão de OE2021, por um aumento do Salário Mínimo Nacional para os 675,00€ mensais.


Este é um valor que consideramos justo e adequado, e que se enquadra com o programa do Governo de alcançar os 750€ até 2023.


O SICOS, com esta proposta, mantém-se fiel à sua política reivindicativa independente e responsável, sempre com o foco colocado na salvaguarda dos legítimos interesses dos trabalhadores e no combate à precariedade.


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DESCUBRA AS VANTAGENS

DE MERGULHAR NO UNIVERSO

SICOS!

bottom of page